segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Muita Revolta e Dor

Hj faz um ano qua a mãe faleceu, hj tá dificil o dia, pq ficamos pensando nos momentos de dor.....

O que me revolta mais é toda essa cena que fazem para os câncer dos famosos, agora o LULA, ...

Fazem toda uma mega reportagem, que tem cura, que as pessoas tem que estarem atentas para o diagnóstico precoce, que tem que fazer o tratamento correto e procurarem assistência médica imediata....

COMO pelo SUS ??? Isso me deixa indignada..... pois se a minha mãe tivesse conseguido cirurgia antes de aumentar aquele negócio, hj ela estaria VIVA, mais ela não teve um Mega hospital Albert Ainstain a seu dispor, nem os melhores oncologistas, ela teve que esperar com muita briga um leito, esperar com muita dor uma consulta e o câncer foi aumentando, até que resolvemos  pagar uma consulta por fora para um Dr. que não pode mais fazer nada....pois estava muito grande.

Tento entender que isso foi a vontade de Deus..... mais é difícil....


Odeio a rede do SUS, odeio essas hipocresias que a televisão faz, levando os melhores médicos para fazer reportagens das doenças, isso só funciona para os famosos mesmo, pq para nós pobres, a solução é mesmo a morte.

2 comentários:

  1. Eu sei bem o que você passou, meu pai em 2001 teve câncer de boca e só conseguiu tratamento "graças " a intervenção da médica do posto que pediu para uma amiga dela do HCPA conseguir uma consulta extra, mas não adiantou muito porque ele acabou morrendo em 8 meses...Detalhe, o posto chamou ele para fazer a biópsia pela central de consultas municipal 1 ano após ele ter sido enterrado, não precisava mais....era tarde.
    Outra coisa que me intriga foi o tratamento que ele fez,usaram radioterapia , cirurgia e não quimioterapia, será que isso não foi erro médico ? é uma pergunta que não quer calar e nenhum médico me responde por causa do corporativismo...
    Se o câncer estava enorme, diantado , com metástase porque não quimioterapia, pelo que eu sei radioterapia é só para estagios iniciais...
    Virou experiência na mão dos "professores" e "alunos" do Hospital de clinicas de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jorge, pode ter sido erro, mas essas coisas nunca saberemos. A minha mãe foi um tipo raro de câncer, e ela fez quimio e só em último para controlar a dor eles fizeram radio nel, e ela se foi em uma semana.

    ResponderExcluir